Por Mateus kollross
Da pré-história ao aperfeiçoamento de ferramentas mais sofisticadas, hoje a lixadeira de cinta é essencial para a entrega de um trabalho com qualidade.
Você já parou para pensar quantas ferramentas você utiliza no seu dia a dia? Elas são a prova de que o homem está em constante evolução há mais de dois milhões de anos. Em 1959, na África, foram encontrados martelos e choppers - um instrumento de corte - e essas peças já tinham cerca de um milhão e setecentos anos.
Além disso, é fato que o homem pré-histórico utilizava pedras e um cabo como forma de aumentar a sua própria força. Dados como estes comprovam o que já imaginávamos: a existência de uma técnica que tem se aperfeiçoado com o tempo, inclusive no processo de finalização da ferramenta. Já imaginou como seria uma peça sem o nivelamento exterior e sem o acabamento necessário?
A lixadeira de cinta, por exemplo é uma ferramenta elétrica utilizada para dar acabamento em superfícies, desbaste de material bruto, arredondar bordas e arestas afiadas, além de remover rebarbas. Trata-se de uma ferramenta muito utilizada e indispensável em oficinas de cutelaria e serralheria.
Entre as inúmeras vantagens da lixadeira de cinta está a melhora nos resultados em superfícies desniveladas, serviços mais rápidos e com melhor qualidade. Provavelmente você já ouviu a expressão: “os detalhes fazem toda a diferença”. Na cutelaria, por exemplo, além da qualidade na matéria-prima, o acabamento também determina o valor do produto.
Mateus kollross é proprietário da MK Engenharia, que desenvolve equipamentos robustos, especialmente lixadeiras de cinta.
Entre em contato para orçamento e mais informações (47) 98494-0815
Veja portfólio em: https://www.clubedacutelaria.com.br/mkengenharia
Comments