top of page

Como guardar suas facas de cozinha

Atualizado: 22 de out. de 2021

Facas por sua natureza afiada e pontiaguda carregam o estigma de serem vista como objetos agressivos e perigosos, mas é importante que se diga: uma faca bem manuseada é inofensiva ao usuário. Um bom exemplo disso são as facas de cozinha, objetos imprescindíveis para nosso uso diário e que como uma boa ferramenta, também precisa de seus cuidados. E um dos grandes erros no cuidado e manutenção das lâminas culinárias principalmente, é a forma de guardá-las, a forma mais usual é simplesmente colocá-las em gavetas de armário com dezenas de outros talheres e utensílios culinários.

Guardar suas facas nessas condições além de não ser prático e organizado para sua rotina tende a danificar a integridade do fio da lâmina. Para evitar esse inconveniente sugerimos vários organizadores e maneiras mais eficientes para guardar suas facas principalmente as artesanais que precisam inclusive de mais atenção do que as tradicionais facas industriais.






1. CEPOS DE MADEIRA


São nichos de madeiras com divisórias onde as facas são posicionadas com a ponta para baixo, os modelos, formatos e tamanhos são inúmeros e além da sua função óbvia compõem muito bem com a decoração da cozinha, área de churrasco ou gourmet.








2. SUPORTES MAGNÉTICOS


Normalmente esses suportes possuem designs mais modernos e não precisam de divisórias internas uma vez que as lâminas ficam fixas pela ação do magnetismo interno da peça.








3.ESTOJOS E CASES


Esse tipo de acessório é ideal para guardar, mas principalmente adequado para transportar as facas de uso frequente, lâminas de churrasco ou de cortes específicos podem ser armazenados nesse tipo de estojo em conjunto ou individualizado. ( Modelo Chef FabriCases)








4. DIVISÓRIAS DE GAVETA


Aos que não preferem manter as facas visíveis na cozinha vale a pena investir em divisórias para gavetas assim além de oculta elas poderão ficar posicionadas individualmente nas gavetas.






5. BARRAS MAGNÉTICAS


Barras magnéticas podem ser uma alternativa para espaços mais compactos, uma vez que podem ser presas na parede, o que facilita a utilização e não desperdiça espaços na pia ou nas gavetas, elas podem ser mais discretas ou com designs mais modernos de acordo com o seu ambiente.





BÔNUS: SUPORTES E DIVISÓRIAS CRIATIVOS

Faça você mesmo!




158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page