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Como vender suas Facas Custom?

Atualizado: 4 de dez. de 2023

Conheça alguns canais e possibilidades para você começar a vender suas facas ou ampliar ainda mais os seus canais de divulgação.


PESSOAS PRÓXIMAS

Familiares e amigos próximos são nossos primeiros apoiadores, por isso começar a negociar com eles pode ser uma forma de adquirir seus primeiros clientes e ao mesmo tempo receber os primeiros feedbacks (mas lembre-se: vender fiado não deve ser uma boa opção)



LOJAS ESPECIALIZADAS

No início você pode oferecer suas peças para lojas de segmentos relacionados ao estilo de faca que você faz ( Lojas de Camping/ Pesca/ Airsoft/ Utilidades de Cozinha ou Churrasco), se você tiver condições de deixar consignado ou com um valor mais acessível pode abrir algumas portas e parcerias para impulsionar suas vendas no início.


FEIRAS DE CUTELARIA, AGROPECUÁRIA OU DE ARTESANATO

Eventos sempre é uma forma de ter mais visibilidade e trocar experiências. Participar ou simplesmente visitar esse tipo de exposição, pode abrir novas oportunidades de contatos e negócios.


MARKETPLACE

Você pode cadastrar suas facas em sites de terceiros ou em grandes places on-line como Mercado Livre ou B2W, você usa a estrutura do site para negociar e paga uma comissão sobre as vendas realizadas, mas lembre-se: você precisará ter boas imagens, boa descrição e ter as peças a pronta entrega para envio rápido.


DEALERS

Negociadores de facas pode ser uma oportunidade de volume e bons negócios para cuteleiros, afinal esses profissionais possuem uma grande carteira de clientes e colecionadores no Brasil e em outros países. O Know-how de um dealer e a rede de contatos sempre será uma grande vantagem, afinal ele pode direcionar cada faca para um cliente em potencial, levando em consideração estilo, preferência e orçamento do cliente.


GRUPOS DE LEILÃO

A promoção desses grupos é interessante, pois o cuteleiro tem a chance de negociar cada peça, com uma rede de contatos realmente interessada em facas, pode-se definir uma valor mínimo de venda ( valor de reserva), mas é muito importante certificar a índole do grupo e dos organizadores do leilão para estabelecer uma parceria justa e lucrativa.



REDES SOCIAIS

Seu perfil nas redes é uma loja ou vitrine disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo que não haja uma venda direta, cada perfil possui potencial de fortalecimento de marca e do nome do cuteleiro, use com sabedoria e estratégia para ganhar notoriedade e relevância. Crie um conteúdo de qualidade que apresente bem a sua imagem e de suas facas.


Entender cada canal de venda, cada possibilidade, ter o discernimento de avaliar quais opções são mais rentáveis, será decisivo para o sucesso do seu trabalho e o crescimento da sua carreira como cuteleiro profissional.




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