top of page

Marketing para Cutelaria

Atualizado: 4 de dez. de 2023


Todo cuteleiro profissional sabe que cutelaria é uma empresa de um homem só. O ofício pode ser visto de forma romântica para muitos amadores e iniciantes, mas o fato é que o cuteleiro tem que absorver todas as múltiplas funções de um negócio tradicional, ou seja, o que normalmente é dividido em vários departamentos é realizado por um único profissional:


DEPARTAMENTO DE COMPRAS O cuteleiro tem que verificar regularmente a compra de materiais, insumos e quando há a necessidade da aquisição de novas ferramentas e equipamentos. Inclusive levando em consideração o prazo de compra, entrega e os preços de cada item.


DEPARTAMENTO FINANCEIRO

O Cuteleiro deve estar atento aos valores de produção e operação, o custo fixo/variável mensal da sua oficina e claro, a precificação de cada lâmina baseado no valor hora/trabalho que dedicou em cada peça.


DEPARTAMENTO COMERCIAL

O Cuteleiro faz todo o trabalho de negociação para a venda de suas facas, isso inclui contato via telefone, whatsapp ou e-mail, ele tem a função de apresentar as características de cada peça, identificando a necessidade de um projeto sob medida e principalmente, negociando preço, prazo e formas de pagamento. Esse trabalho pode demorar dias, semanas ou meses e nesse meio tempo muitos se dedicam também na participação de feiras e eventos de cutelaria, ou seja é muito trabalho para uma empresa "solo".





Na intenção de auxiliar os amigos Cuteleiros "Multifunções", Janaia Fabri, que é publicitária na empresa FabriCases, está desenvolvendo um conteúdo em formato de vídeo no IGTV do Instagram e no Youtube do Canal do Clube da Cutelaria para aprimoramento e boas práticas na área de Marketing.

Essas práticas são aspectos relacionados diretamente a venda de lâminas. Os assuntos permeiam pela comunicação de forma geral, mas se aprofundam em Fotografia, estratégia mercadológica e Redes Sociais.

Se você é cuteleiro profissional ou é iniciante, que pretende se profissionalizar, acompanhe os conteúdos pelo YouTube ou pelo Instagram do Clube da Cutelaria.




Janaia Fabri é Publicitária formada há mais de 10 anos. Tem se especializado no atendimento de cuteleiros e ferreiros há 2 anos. Desenvolve trabalhos como criação de logomarca, cartão de visitas, sites e catálogos.

Faz edição e fotografia de facas. Veja seu portfólio em: https://www.clubedacutelaria.com.br/janaiafabri




137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page