top of page

Participantes: Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina 5ª Temporada 2022

Atualizado: 1 de set. de 2022

HISTORY ESTRÉIA A QUINTA TEMPORADA DE “DESAFIO SOB FOGO BRASIL E AMÉRICA LATINA”, A COMPETIÇÃO MAIS AFIADA DA TELEVISÃO


Com o retorno do ator Michel Brown na apresentação do programa, a produção de sucesso do HISTORY volta às telas e coloca à prova oito novos especialistas em forjamento da Argentina, Brasil, Colômbia e México.

Nesta temporada, celebridades da culinária, luta livre e atuação serão incluídas como jurados convidados, o especialista mexicano em artes marciais Gerardo "Jerry" Arrechea se junta como novo juiz, e um capítulo extra é adicionado com a competição Gran Desafío de Champions, que colocou mais fogo do que nunca para a forja mais quente da América Latina. Conheça um pouco mais sobre os participantes dessa nova temporada:






AGUSTÍN PEPPI (ARGENTINA) Tem

37 anos e é natural de Luján de Cuyo, Mendoza. Forja há 11 anos. Ele é extrovertido e tem um caráter forte. Além de faca, pratica Jiu Jitsu e é professor. Agustín é daquelas pessoas que nunca param e nunca passam despercebidas.















GERSON BRAGAGNOLI (BRASIL) Tem

66 anos e mora em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Ele foi professor de embriologia clínica e bioestatística do curso de medicina, mas sua grande paixão é forjar. Ele é um fabricante de facas desde 2006, porém, há 5 anos em tempo integral. Além disso, é professor de cutelaria e fã do programa. Tantos anos em uma oficina lhe deram a experiência de resolver com habilidade e não com força.














GUSTAVO CERVANTES (MÉXICO) Tem

35 anos e mora em Puebla. Por 4 anos ele tem forjado em tempo integral. Ele quer ser o primeiro campeão mexicano da competição LATIN AMERICAN FIRE CHALLENGE e acredita que pode fazê-lo.















MARCO A. LOPEZ “MACO” (MÉXICO) Tem

31 anos e vive na Cidade do México. Forja por 5 anos. Começou a tempo parcial e agora Full Time. Ele se define como uma pessoa entusiasmada e criativa. Ele sabe temperar damasco e está pronto para dar tudo de si.
















SANDRA SOMMA (ARGENTINA) Tem

55 anos e vive em Caseros, província de Buenos Aires. Ela se aproximou do mundo da forja vendendo suprimentos para forjadores e então começou a fazer facas. Ela se considera apaixonada e "Malvinas". Por 4 anos ele tem forjado a tempo parcial.















ROGER GLASSER (BRASIL) Tem

42 anos e mora em São Paulo. Foi aluno de Ricardo Vilar e forja há 13 anos. Ele participou da quarta temporada, onde chegou à final. Sua faca não passou no teste de letalidade. Ele retorna ao CHALLENGE ON FIRE LATIN AMERICA a pedido do público em busca de sua vingança.















MADALOSSO (BRASIL) Tem

47 anos e mora no Paraná. Ele é cuteleiro há 30 anos e faz isso profissionalmente há 15 anos. Na arte da cutelaria é exaustivo: “lâmina sem lâmina não é lâmina”. Ele é um grande contador de histórias e se define como um sonhador e lutador.














JUAN S. GAVIRIA (COLÔMBIA) Tem

44 anos e vive nos arredores de Bogotá em contato com a natureza. Ele é um romancista. Seu último livro é Tajo a Tajo publicado pela Planeta. Ele viveu muitos anos nos EUA, onde começou sua paixão pelo forjamento. Ele tem forjado a tempo parcial com cuidado por 4 anos. Tanto na literatura quanto na forja, ele é considerado um autodidata.










SINOPSE EPISÓDIOS “DESAFIO SOB FOGO AMÉRICA LATINA 5ª TEMPORADA ”


LUCHA LIBRE MEXICANA (#501 LUCHA LIBRE MEXICANA) TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO (ARG) Gerson, do Brasil, Agustín, da Argentina e Marco e Gustavo, do México chegam à forja mais badalada em busca do título de campeão e dos 10 mil dólares em jogo. No primeiro desafio, com o Filho de Octagón como júri convidado, eles devem forjar uma faca inspirada na luta livre mexicana.



CANIVETE SACATRIPAS (FACA SACATRIPAS Nº 502) TERÇA-FEIRA, 19 DE JULHO (ARG) O segundo desafio é ao ar livre. Os participantes devem usar detectores para encontrar os metais escondidos sob o solo. O sol, o calor e a forja de carvão complicam a tarefa de fazer uma faca de evisceração, uma arma característica do México, que deve ser resistente, afiada e letal.



TUTANKHAMUN'S DAGGER (#503 TUTANKHAMUN'S DAGGER) TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO (ARG) É um dia de definições. Um dos participantes irá diretamente para a final, dois irão para a repescagem e os demais retornarão para casa. Gerson, Agustín, Gustavo e Marco devem fazer um machado para tirar de uma caixa o material com o qual fazer uma bela e funcional adaga Tután Kamón.



MACHADINHA DE COZINHA SÉRVIA (#504 MACHADINHA DE COZINHA SÉRVIA) TERÇA-FEIRA, 2 DE AGOSTO (ARG) Quatro novos competidores chegam à forja mais quente do continente. No primeiro desafio Sandra, Sebastián, Roger e Marcio devem reciclar elementos que estão em uma cozinha para fazer um machado de cozinha sérvia capaz de satisfazer um júri de convidados muito exigente, o chef Aquiles Chávez





KUNAI NINJAS (#505 NINJA KUNAI) TERÇA-FEIRA, 9 DE AGOSTO (ARG) Os Cuteleiros devem ter uma calma oriental para enfrentar um desafio muito difícil. Primeiro, eles têm que fazer uma estrela ninja e colocá-la em uma arena. E só então começar a forjar duas kunai ninja como as usadas pelo personagem Naruto que devem ser simétricas, resistentes e letais.



CHOPPER (#506 CHOPPER) TERÇA-FEIRA, 16 DE AGOSTO (ARG) É o desafio que define a passagem para a final, as duas vagas nos playoffs e uma eliminação. Mas o desafio não é fácil. Os participantes devem desmontar um buggy para extrair as peças mais valiosas. E com eles para forjar em apenas seis horas uma faca de corte pronta para a aventura.




BARONG MORO (#507 MORO BARONG) TERÇA-FEIRA, 23 DE AGOSTO (ARG) É o playoff e quatro participantes chegam em busca dos dois ingressos que estão na final. Para conseguir isso, eles precisam forjar uma arma característica das Filipinas: o barong mouro. Desta vez, eles devem convencer um júri muito exigente, incluindo Doug Marcaida, especialista no uso desta arma.


ROMAN GLADIUS (#508 ROMAN GLADIUS) TERÇA-FEIRA, 30 DE AGOSTO (ARG)





 

Encerrada a temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina haverá um episódio extra, que reunirá os campeões de todas as edições em uma nova competição, o grande Challenge of Latin American Champions, em que os vencedores do todas as temporadas participarão por mais 10 mil dólares. Os brasileiros Tom Silva, Daniel Jobim e Sandro Boeck, campeões da primeira, segunda e terceira temporadas respectivamente, o argentino Facundo Fadón, vencedor da quarta, e quem vencer esta edição irão duelar pelo título de campeão dos campeões.


ESPECIAL “DESAFIO DOS CAMPEÕES”: EXCALIBUR (#509 EXCALIBUR) TERÇA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO (ARG) Tom, Daniel, Sandro e Facundo, vencedores das quatro primeiras temporadas, e o vencedor da quinta se enfrentam em uma competição inédita: o Desafio dos Campeões. Para definir quem é o melhor entre os melhores, eles devem fazer uma arma de filme que seja uma lenda: a Excalibur do Rei Arthur.



GRANDE ESTRÉIA:

TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO

QUINTA -FEIRA, 14 DE JULHO


DISPONÍVEL NO HISTORY ON DEMAND E HISTORY PLAY

657 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page