top of page

Will Lord: O Homem Pré-Histórico em pleno século 21

Atualizado: 13 de jun. de 2021






Will Lord cresceu em Grimes Graves, um patrimônio histórico inglês, uma mina de pederneira pré-histórica em Norfolk, onde seus pais foram zeladores por muitos anos.

Com uma forte história familiar de arqueologia e manipulação de pederneira, Will continuou e progrediu na tradição, tornando-se o maior especialista em habilidades de sobrevivência pré-histórica.






Áreas de experiência:


Will Lord passou muitos anos aperfeiçoando a arte de lapidação de sílex e é especialista na produção de ferramentas de pedra, como machados de mão, facas e pontas de flechas.

Além disso, Will Lord é um bowyer experiente, fazendo arcos longos medievais e designs primitivos de arco e flecha, com base em evidências arqueológicas. Os arcos de Will Lord costumam ser vistos em documentários de TV.


Will Lord se destaca em todos os aspectos das técnicas primitivas de sobrevivência, incluindo culinária pré-histórica, preparação e uso de peles de animais, açougue, cordas e abrigos. Na verdade, cobrindo todo o espectro de habilidades necessárias para sobreviver e prosperar a qualquer momento antes do final da Idade do Bronze.


Como um experiente reencenador pré-histórico e arqueólogo experimental, Will Lord redescobriu os segredos de nossos ancestrais que eram, afinal, os especialistas em sobrevivência originais.


Will Lord também foi contratado como instrutor especializado por muitas das principais empresas de bushcraft do Reino Unido, para trazer sua experiência única para sua gama de cursos.


Recentemente, Will foi para a China, onde desafiou Ed Stafford, entre o maior aglomerado de sumidouros gigantes do mundo e um mar de bambu em uma paisagem cárstica para sua série de TV ‘First Man Out’ no Discovery Channel.


Will Lord está agora trabalhando em uma nova gama de filmes para seus canais de mídia social, onde vai a antigos sítios arqueológicos e leva seus seguidores em uma jornada especial, onde eles não apenas veem e aprendem por que esses locais são tão importantes, mas também literalmente leva-os de volta no tempo e demonstra as habilidades que foram usadas em seu estado alterado de traje de homem das cavernas.

Os homens do Paleolítico eram caçadores, e modelavam suas armas em sílex, um tipo de rocha. Quando o clima começou a esfriar na Europa ocidental, os homens cobriram-se de peles de animais, procurando cavernas para se abrigar, em cujas paredes deixaram notáveis desenhos, como os encontrados na Espanha e França.



Sílex é uma rocha sedimentar silicatada, constituída de quartzo criptocristalino, muito dura e com elevada densidade. Apresenta-se geralmente compacta, de cor cinzenta, negra e outras.

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page